buscape1


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Veja dicas para usar joias em formaturas, casamentos e festas importantes





O vestido e os sapatos foram escolhidos há dias, a maquiagem e o cabelo estão agendados no salão de beleza de confiança, mas nada de achar os acessórios certos. Seja a formatura da turma da faculdade ou um casamento de uma amiga querida, a produção tem de ser impecável - e as joias são aliadas mais do que especiais nesse quesito.

Christian Hallot, embaixador da H.Stern, tira dúvidas importantes para você não fazer feio neste grande dia e explica até como misturar pedras como você faz com as estampas. Veja as nossas dicas abaixo e não deixe mais as joias para a última hora.
+ Leia mais sobre o Oscar: os looks mais incríveis e os erros das famosas
CRIATIVA: As joias precisam combinar com a cor da roupa? Como acertar nessa combinação?
Christian Hallot: Não é necessário que a cor da joia seja a mesma da roupa ou dos outros acessórios, mas é importante que haja um conjunto harmonioso. Uma joia de cores fortes e marcantes, como as que têm esmeraldas ou rubis, funcionam muito bem com roupas de cores neutras, como preto, branco ou nudes. Já quando a roupa tem cores vibrantes, recomenda-se o uso de tons mais sutis, com pedras translúcidas e, em especial, os diamantes. Não há restrição quando às tonalidades do ouro.

CRIATIVA: Os conjuntinhos estão em alta para as roupas. No caso das joias, a combinação também é uma boa opção?
Christian Hallot: De fato, os conjuntos são uma boa possibilidade e simplifica as escolhas. No entanto, não é obrigatório que a mulher use um conjunto. É bastante usual misturar peças de coleções variadas que se complementem, seja pela pedra, pelo design ou pelo tom do ouro.

CRIATIVA: Vale misturar materiais diferentes? Qual a melhor maneira de fazer esse mix sem errar? 
Christian Hallot: Temos joias com um tom de ouro exclusivo, o Ouro Nobre, que combina muito bem tanto com peças de ouro amarelo, quanto às de ouro rosé ou branco. Pode-se misturar os tons quando as joias têm o predomínio das pedras e o ouro é uma base mais discreta. ou se deseja fazer, propositalmente, um jogo de contrastes entre cores. 

CRIATIVA: Qual a melhor forma de misturar diferentes tipos de ouro?
Christian Hallot: 
O jogo entre texturas de ouro é livre. É muito bonito o efeito contrastante entre o brilho de uma peça de ouro polido e a superfície acetinada do ouro fosco, por exemplo.

CRIATIVA: Com relação ao tamanho da joia, é preciso escolher apenas uma peça grande ou tudo pode ser maxi? 
Christian Hallot: As peças que ficam mais próximas umas das outras, como brincos e colar, o ideal é fazer o contraponto. Se um é grandioso, recomenda-se que o outro seja mais delicado. Mas, quando as joias estão mais afastadas, não há problemas em combinar um brinco grande e um bracelete grande, ou um belo anel com um colar grandioso. Só não funciona bem a combinação de muitas peças grandes — brinco, anel, colar e pulseira — para que a beleza da própria mulher não se ofusque. 

CRIATIVA: Colares ficam bem com qualquer tipo de decote?
Christian Hallot: 
Ficam melhores em decotes mais abertos, pois destacam-se mais. Quanto mais fechado for o decote, melhor que se opte por colares mais delicados ou coleiras coladas ao pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário